Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Tragédia do Submarino Titan Inspirará Filme de Hollywood: Produção em Andamento

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Em 18 de junho deste ano, o mundo foi abalado pelo desaparecimento do submarino Titan, que se dirigiu aos destroços do Titanic no Oceano Atlântico. Após intensas buscas, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a trágica perda de cinco passageiros devido a uma implosão na cabine.

A comoção em torno do evento agora ganha um novo capítulo, pois a história do Titan está sendo levada para as telonas em um filme de ficção que já está em produção nos Estados Unidos. A renomada produtora MindRiot Entertainment, após concluir uma série documental sobre o submarino da OceanGate, substituiu o desafio de criar uma narrativa ficcional sobre essa comovente tragédia. Para comandar o projeto, foi escolhido o experiente produtor cinematográfico E. Brian Dobbins, conhecido pelo sucesso da série Black-Ish.

Jonathan Keasey, da MindRiot, enfatiza que o filme será mais do que uma simples homenagem às vítimas e suas famílias. Ele promete que a obra também lançará luz sobre questões mais amplas relacionadas à natureza da mídia na atualidade.

O Trágico Acidente

No dia 18 de junho, um domingo fatídico, o submarino Titan, pertencente à OceanGate, partiu no Oceano Atlântico Norte durante uma expedição em direção aos destroços do Titanic. A consternação diminuiu sobre o mundo quando, em 22 de junho, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou o falecimento dos passageiros do submarino, revelando os destroços e registrando uma implosão na cabine.

A bordo do Titan estavam o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.

“Em nome da Guarda Costeira dos EUA, ofereça minhas condolências às famílias. Consigo apenas imaginar a magnitude do que está acontecendo, e espero que esta descoberta possa trazer algum consolo nesse momento tão difícil”, declarou o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em uma entrevista à imprensa na época.

Foto: Reprodução