Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Trump promete maior operação de deportação se reeleito em 2024

Foto: Reprodução Internet
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Ex-presidente dos EUA reafirma discurso anti-imigração em comício

O ex-presidente Donald Trump reafirmou sua posição sobre políticas anti-imigração durante um comício em Reno, Nevada, no domingo (17). Candidato republicano à presidência em 2024, Trump declarou que, se reeleito, iniciará a “maior operação de deportação da história americana”.

Em seu discurso, Trump criticou veementemente o atual presidente Joe Biden, referindo-se a ele como um “indivíduo de baixo QI” e o descrevendo como o “pior, mais incompetente e mais corrupto presidente” na história dos Estados Unidos. Ele atribuiu a imigração ilegal como um dos principais problemas enfrentados pelo país, mencionando a necessidade de agir contra o número crescente de estrangeiros sem documentos.

No sábado (16), Trump voltou a expressar suas visões anti-imigração em um evento em New Hampshire, afirmando que os imigrantes sem documentos estavam “envenenando o sangue do nosso país”. Essa retórica repetitiva tem sido criticada por sua natureza xenófoba e por ecoar discursos associados a ideologias extremistas.

O ex-presidente enfatizou a questão da fronteira, condenando o aumento no número de migrantes que buscam atravessar ilegalmente para os Estados Unidos. Seus comentários continuam a enfatizar uma postura rígida em relação à imigração ilegal, estabelecendo essa questão como um pilar central em sua plataforma política.

Foto: Reprodução Internet