Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ultramaratona da Independência reúne 800 atletas na orla da Boca do Rio

Foto: Divulgação Oficial da Prova
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Evento esportivo celebra a capacidade de superação e força dos baianos com 12 horas de prova

A terceira edição da Ultramaratona da Independência, promovida pela Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), levou 800 atletas à orla da Boca do Rio para uma prova de 12 horas ininterruptas. O evento começou às 18h de segunda-feira (1°) e terminou às 6h desta terça-feira (2), celebrando a Independência da Bahia, que ocorreu em 1822.

Com o tema “Lenda ou você é, ou você conta”, a ultramaratona foi dividida em quatro categorias: atleta solo, revezamento em duplas, revezamento em quartetos e revezamento em sexteto. Nas modalidades de revezamento, cada equipe teve um capitão responsável pelo ordenamento dos participantes, permitindo que cada atleta corresse quantas vezes desejasse durante as 12 horas, desde que apenas um membro estivesse na pista por vez.

Uma novidade desta edição foi a introdução de categorias para 6 horas de prova, disponíveis nas modalidades solo, dupla, quarteto e sexteto. Além disso, houve uma categoria exclusiva para corredores solo com um tempo mínimo de 2 horas. “Nessa visão de ampliar nosso calendário de eventos esportivos e na dimensão que a gestão vem dando ao Dois de Julho veio essa ideia de trazer uma competição que traz a garra, a maestria, a força do nosso povo. E vem dando muito certo. Mais uma vez um sucesso”, afirmou Isaac Edington, presidente da Saltur.

A ultramaratona não só destacou a resistência e determinação dos atletas, mas também homenageou as qualidades que levaram o estado da Bahia à sua independência. A prova foi marcada por muita música, animação e espírito de comunidade, refletindo a celebração da história e da cultura baiana.

Fotos: Divulgação Oficial da Prova