Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Universidades baianas alcançam nota máxima em avaliação do MEC

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Ufba e UFSB se destacam com Índice Geral de Cursos (IGC) 5, revela levantamento do Inep

Nesta terça-feira (2), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados da avaliação de qualidade das instituições de ensino superior do país, revelando que as universidades federais da Bahia (Ufba) e do Sul da Bahia (UFSB) alcançaram nota máxima, ou seja, o Índice Geral de Cursos (IGC) 5, em uma escala que varia de 1 a 5.

O IGC é um indicador que avalia a qualidade de universidades, faculdades e centros universitários, considerando diversos aspectos como a nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o progresso dos alunos do Enem para o Enade, o ambiente de estudo, a qualificação dos professores e a avaliação da pós-graduação realizada pela Capes.

De acordo com os dados do Inep, as universidades federais se destacaram na lista das melhores instituições do país, sendo 20 delas classificadas na faixa 5 (muito alto) e 74 na faixa 4 (alto). Nenhuma instituição avaliada ficou abaixo da faixa 3 (médio).

Além da Ufba e da UFSB, outras universidades que obtiveram nota máxima incluem a UnB, UFSCar, UFV, UFRN, UFPR, UFMG, UFPE, UFRGS, UFSM, UFC, UFSC, UFRJ, Unifesp, UFLA, UFCSPA, UFABC, ITA e IME.

Por outro lado, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) obteve nota 4 no IGC, demonstrando um desempenho também significativo na avaliação de qualidade.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias