Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

USP é a primeira colocada no ranking das melhores universidades da América Latina

Foto: USP/Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Universidade de São Paulo (USP) foi classificada como a melhor universidade da América Latina, segundo o ranking QS World University Rankings 2024, divulgado na quinta-feira (13). A instituição paulista também é a primeira universidade brasileira a entrar no top 100 do mundo, ocupando a 85ª posição.

A USP é seguida pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), do México, na segunda colocação, e pela Universidade de Buenos Aires (UBA), da Argentina, na terceira. As demais universidades brasileiras no top 10 da América Latina são:

  1. Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC)
  2. Universidade do Chile
  3. Tecnológico de Monterrey (México)
  4. Universidade de los Andes (Colômbia)
  5. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
  6. Universidade Nacional da Colômbia
  7. Pontifícia Universidade Católica do Peru

O ranking QS World University Rankings avalia 430 universidades de 25 países da América Latina e Caribe. No Brasil, 97 universidades aparecem no levantamento, mais do que qualquer outro país. De acordo com a QS, 35 delas melhoraram no ranking de 2024 em relação à edição anterior.

USP se destaca em pesquisa e impacto social

A USP se destaca em pesquisa e impacto social, segundo o ranking QS. A instituição paulista tem forte produção científica, com mais de 100 mil artigos acadêmicos publicados nos últimos cinco anos. Além disso, a USP é reconhecida por seu compromisso com a responsabilidade social, com programas de extensão e voluntariado que impactam a vida de milhares de pessoas.

A USP é um orgulho para o Brasil

A conquista da USP como a melhor universidade da América Latina é um orgulho para o Brasil. A instituição paulista é um exemplo de excelência no ensino superior e na pesquisa, e sua posição de destaque no ranking QS reafirma o compromisso do Brasil com a educação de qualidade.

Foto: Divulgação