Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Vereadora de Salvador propõe Comenda Maria Quitéria para Licia Fabio

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, propôs a concessão da Comenda Maria Quitéria à produtora e relações públicas Licia Fabio. O projeto ainda será votado pela Câmara.

Nascida em Laranjeiras, Sergipe, Licia mudou-se para Salvador em 1969 e desde então vem desempenhando um papel fundamental no cenário cultural e empresarial do estado. Com mais de 50 anos de atuação, ela se tornou uma das mais importantes empresárias e relações públicas do Brasil.

Ireuda destacou que Licia Fabio tem um foco especial em promover a cultura e a arte da Bahia fora do eixo Rio-São Paulo. Ao longo dos anos, ela se consolidou como uma “embaixadora” do estado, levando a cultura, a culinária e o estilo de vida soteropolitano e baiano para um público global.

A Comenda Maria Quitéria é uma honraria concedida a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de Salvador. Se aprovada, a homenagem reconhecerá não apenas a carreira de sucesso de Licia Fabio, mas também seu compromisso em promover a cultura e a identidade baiana.

Em 2022, Ireuda já havia homenageado Licia com o Prêmio Mulher Notável, que destaca mulheres com trajetórias marcadas pelo empoderamento, a luta contra o machismo e a defesa de mais direitos.

 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Últimas Notícias
Últimas Notícias