Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Vídeo revela peixes nadando em ruas alagadas de Canoas (RS) após fortes chuvas

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Equipe da CNN flagra cena inusitada enquanto cidade ainda enfrenta impactos das enchentes

Canoas, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, permanece sob os efeitos das intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Mesmo com a redução do nível da água em algumas áreas, novos alagamentos surgiram nos últimos dias, causando surpresa e preocupação.

Durante a cobertura dos estragos causados pelas enchentes na região, a equipe de reportagem da CNN testemunhou uma cena extraordinária: peixes nadando pelas ruas inundadas da cidade. O registro captado pelo veículo de comunicação trouxe à tona a magnitude dos desafios enfrentados pela população local.

Os impactos das chuvas em Canoas são alarmantes. Mais de 21 mil pessoas encontram-se em abrigos devido às enchentes, representando quase 27% do total de desabrigados em todo o estado, conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, com base em informações da Defesa Civil. O município detém o maior contingente de desabrigados entre as 94 cidades afetadas.

Além dos prejuízos materiais e da necessidade de realocação, Canoas enfrenta outro desafio: o aumento expressivo nos casos de dengue. O Major João Luiz, responsável pelo hospital de campanha da Força Aérea Brasileira na cidade, alerta para a situação preocupante, agravada pela presença de água parada em diversos bairros. O vídeo acima oferece um vislumbre dessas condições desafiadoras.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias