Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Vinicius Júnior enfrenta novo caso de racismo em partida da LALIGA: “Episódio isolado número 19”

Foto: Reprodução/Vinicius Júnior no X
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

No último sábado (20), durante o empate entre Real Madrid e Sevilla por 1 a 1, o talentoso jogador brasileiro Vinicius Júnior foi novamente alvo de manifestações racistas em um jogo da LALIGA, o Campeonato Espanhol. Um torcedor do Sevilla supostamente gestos racistas ao jogador, imitando um macaco.

O Sevilla agiu prontamente, identificando o torcedor em questão, expulsando-o do Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e apresentando uma denúncia formal contra ele.

No final da partida, Vinicius Júnior expressou seus elogios ao Sevilla pela resposta rápida, mas também lamentou mais um episódio de racismo que viveu no futebol espanhol.

“Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pelas chances em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educa-la”, desabafou o jogador brasileiro.

“Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, acrescentou o atacante do Real Madrid.

Até o momento, o Real Madrid não emitiu nenhum comunicado sobre o incidente. A LALIGA, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol, acaba de apresentar a declaração oficial divulgada pelo Sevilla, na qual o clube informou ter tomado medidas contra o torcedor que protagonizou o ato racista.

Vinicius Júnior concluiu sua manifestação reforçando a necessidade de uma mudança na legislação espanhola para punir criminalmente esses casos. Ele se colocou à disposição para contribuir com esse processo, ressaltando que essa seria uma medida importante na preparação para a Copa do Mundo de 2030.

Nota de Vinicius Júnior: “Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela vingança em mais um episódio triste para o futebol espanhol.

Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas.

O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam a sua parte e mudem a legislação uma vez por todas. Essas pessoas também têm que ser punidas criminalmente.

Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar.

Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”

Foto: Reprodução Internet

Últimas Notícias
Últimas Notícias