Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Você sabe o que é um Prolancer?

Imagem: Racool_studio / Freepik
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O prolancer é o profissional do futuro, um termo que descreve alguém que não é freelancer nem CLT, mas sim um profissional freelancer. A grande diferença entre o prolancer e um freelancer tradicional é o foco na sua especialização. Enquanto os freelancers precisam se autopromover, buscar clientes, cuidar do relacionamento e gerenciar todo o projeto, o prolancer delega essas responsabilidades para uma empresa parceira. Essa empresa cuida da negociação e do relacionamento com os clientes, além de fornecer suporte com as melhores ferramentas e metodologias. Isso permite que o prolancer se concentre em seu trabalho e otimize seu tempo, evitando estresse e insegurança.

Esse é o futuro do trabalho e, quando falamos sobre isso, a primeira coisa que vem à mente é o modelo remoto. A pandemia de Covid-19 mudou as relações corporativas em todo o mundo. No Brasil, muitos permaneceram do regime CLT, mas adotaram o trabalho remoto. De acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) em 2022, 33% das empresas adotaram o home office, o que adquiriu maior autonomia e flexibilidade. O modelo de trabalho distribuído veio para ficar.

No entanto, a ideia de trabalhar de forma mais livre ainda gera medo em muitos profissionais, que resistem a acreditar que é possível ter estabilidade financeira vivida em sua paixão e expertise, fora do sistema tradicional de emprego.

O modelo prolancer combina os benefícios do freelancing com a estabilidade do emprego tradicional, oferecendo autonomia e flexibilidade sem abrir mão da segurança financeira e de um fluxo constante de trabalho.

Além de maior produtividade, essa otimização do tempo resulta em um equilíbrio mais saudável entre a vida pessoal e profissional. Ser um bom profissional significa ter comprometimento com o trabalho, mas também buscar equilíbrio com outras áreas da vida, como descanso, amigos, família, hobbies e tudo o que traz felicidade.

Na prática, os prolancers são pessoas inconformadas e inquietas. Eles adoram se desenvolver, se conectar e trabalhar com diferentes tecnologias e produtos. Sua paixão é o combustível para a inovação e eles transformam o mundo pelo meio da tecnologia.

Com responsabilidade, comprometimento e organização, é possível conciliar o trabalho remoto freelancer com um contrato CLT, sem problemas. Muitos profissionais começam conciliando os dois modelos e, depois, passam a participar do desenvolvimento de diversos projetos, até abandonarem o trabalho tradicional. A previsibilidade de renda fornecida pelo prolancer é um fator determinante na escolha desse caminho.

Ser um prolancer vai além de ser um profissional remoto ou freelancer. São profissionais impulsionados por sua paixão pela inovação, que se desafiam diariamente e são donos de suas carreiras, trabalhando de qualquer lugar do mundo.

Os benefícios de ser um profissional do futuro

A possibilidade de trabalhar em projetos inovadores de empresas líderes, que impactam milhões de usuários, e fazer networking com profissionais incríveis que impulsionam o seu desenvolvimento são pontos altos de ser um prolancer. Como resultado, os prolancers têm em seu portfólio projetos freelancers dos quais se orgulham e que os destacam no mercado.

Outro motivo que torna o prolancer uma ótima opção de emprego freelancer é a contratação atraente. Muitos sites que oferecem vagas para freelancers acabam oferecendo remuneração abaixo da mídia do mercado. É fundamental fornecer valores compatíveis com a média do mercado para profissionais experientes, além de garantir um escopo de trabalho bem definido, para que os profissionais não fiquem sobrecarregados e possam atuar apenas nas áreas em que são especializados e apaixonados.

Imagem: Freepik

Últimas Notícias
Últimas Notícias