Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Wagner Moura marca presença no lançamento mundial de ‘Guerra Civil’ ao lado de Kirsten Dunst

Foto: Lucas Lopes/CNN
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O ator brasileiro Wagner Moura, reconhecido por sua contribuição significativa para o cinema nacional, esteve presente no lançamento mundial do filme “Guerra Civil”, ao lado de Kirsten Dunst, Cailee Spaeny e do diretor Alex Garland. A première do filme ocorreu na última quinta-feira (15), no Paramount Theatre, localizado no centro de Oakland, na Califórnia, Estados Unidos (EUA).

A estreia global do filme foi realizada no South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de criatividade do mundo. No entanto, o filme só chegará aos cinemas brasileiros em 18 de abril, sendo que Wagner Moura assegurou sua participação no lançamento nacional da produção.

Em “Guerra Civil”, o ator baiano interpreta Joel, um jornalista que embarca em uma jornada de carro pelo país ao lado de colegas de profissão durante um conflito sangrento, na tentativa de conseguir uma entrevista com o presidente.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Wagner Moura revelou que realizou extensa pesquisa sobre a cobertura de guerras. “Li muitos e muitos livros sobre jornalismo de combate, um tipo totalmente diferente de jornalismo. Também me conectei com outros profissionais para entender o que eles sentem na zona de combate, como o corpo reage a uma situação extrema como essa”, explicou.

Durante boa parte do filme, Joel, Lee (Kirsten Dunst) e Jessie (Cailee Spaeny) são mostrados dentro de um carro de imprensa, com Moura ao volante, tentando escapar de tiros e explosões. Brincando com a situação, Moura comentou: “Eu era só o motorista. Às vezes o Alex [Garland] terminava uma cena e dizia ‘bom trabalho, Kirsten’, ‘Cailee, você foi ótima’, e ‘Wagner, ótima direção'”. Em resposta, o diretor não poupou elogios: “Você não dirige tão bem assim, na verdade você é um bom ator mesmo”.

Foto: Reprodução