Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Lei Paulo Gustavo será em Salvador com presença de Lula e Margareth Menezes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Será realizado na próxima quinta-feira (11), a partir das 17h, um evento aberto ao público na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, para marcar o lançamento nacional da Lei Paulo Gustavo. Criada em homenagem ao ator e humorista morto há dois anos, a Lei prevê um investimento de R$ 3,8 bilhões no setor cultural brasileiro até o final de 2023, o maior volume da história.

A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Cultura Margareth Menezes, além de diversas atrações culturais programadas. Durante o evento, será realizada a assinatura do decreto de regulamentação da lei.

O acesso ao evento será sujeito à lotação do espaço. No entanto, aqueles que não puderem comparecer poderão acompanhar a cerimônia no canal do Ministério da Cultura no YouTube e na TV, em transmissão ao vivo pela TVE Bahia.

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse direto dos recursos da União aos estados e municípios para bancar atividades e produtos culturais, como forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. Com isso, busca-se promover a recuperação do setor cultural brasileiro, que foi severamente impactado pela crise sanitária.

Fotos: Douglas Magno/APF/Reprodução/Instagram

Últimas Notícias
Últimas Notícias