Revista Alemã Pagará 200 Mil Euros após Publicação de Material Gerado por Inteligência Artificial
A família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, está prestes a receber uma indenização de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão) após uma revista alemã publicar uma “entrevista” com o heptacampeão, toda gerada por inteligência artificial.
A polêmica ocorreu quando a Die Aktuelle estampou na capa uma suposta entrevista com Schumacher, que não faz aparições públicas desde o acidente de esqui em dezembro de 2013. No entanto, ao final do conteúdo, foi revelado que tudo foi produzido por uma IA.
A decisão judicial, confirmada pela Corte de Munique, estabeleceu o pagamento da indenização pelo grupo responsável pela revista. Além disso, o editor-chefe da publicação foi demitido após a repercussão do caso.
Schumacher, de 54 anos, sofreu um grave acidente de esqui em 2013, que o deixou em estado crítico por meses. Desde então, poucas informações oficiais sobre seu estado de saúde foram divulgadas, mantendo o público em constante especulação sobre seu real estado.
O ex-piloto, que conquistou sete títulos mundiais na Fórmula 1, é casado com Corinna Schumacher desde 1995 e tem dois filhos, Gina-Maria e Mick Schumacher, este último seguindo os passos do pai no automobilismo.
Foto: Reprodução