Ex-BBB foi abordado em blitz da Lei Seca e liberado após pagamento de fiança; influenciador nega embriaguez e critica ação policial
Na madrugada desta quinta-feira (17), o ex-BBB Davi Brito foi detido em Salvador, Bahia, sob suspeita de dirigir sob efeito de álcool. O incidente ocorreu durante uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro Boca do Rio. Segundo informações da Polícia Civil, ao perceber a fiscalização, Davi teria simulado uma falha mecânica no veículo, um Chevrolet Ônix preto pertencente à sua irmã, Raquel Brito, levantando o capô na tentativa de evitar a abordagem policial.
Apesar da tentativa, os agentes constataram sinais de embriaguez no condutor e solicitaram a realização do teste do bafômetro, que foi recusado por Davi. A recusa, conforme a legislação brasileira, é considerada infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Davi foi autuado em flagrante e liberado após o pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado.
Em pronunciamento nas redes sociais, Davi negou estar embriagado e alegou “implicância” por parte dos agentes de trânsito. “Eles não têm prova de que eu estava bebendo, não sou obrigado a fazer teste de bafômetro”, afirmou em vídeo publicado nos Stories do Instagram. Horas depois, compartilhou uma foto ao lado do carro apreendido, ironizando: “Acho que estou indo bem na faculdade de Direito. Soltei meu primeiro cliente”.
A mãe do influenciador, Elisângela Brito, também se manifestou sobre o ocorrido em entrevista ao programa “Balanço Geral Bahia”, da Record TV. Ela demonstrou preocupação com o estado emocional do filho: “Eu sei que Davi estava de cabeça quente, cheia, e deve ter saído pra extravasar, pra beber, pra botar pra fora. Imagino que seja isso”. Elisângela revelou ainda que o filho estava realizando exames médicos e que enviou mensagens pedindo calma.
Davi Brito ganhou notoriedade nacional ao vencer o Big Brother Brasil 24, em 2024, e desde então tem se envolvido em diversas polêmicas públicas. Atualmente, cursa Direito e reside em Salvador. O caso reacende o debate sobre a responsabilidade de figuras públicas e os riscos associados à condução de veículos sob efeito de álcool.