Após sucessos de Madonna e Lady Gaga, cantora americana desponta como favorita para a próxima edição do evento gratuito na praia carioca
A cantora Beyoncé está na liderança de uma enquete promovida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para escolher a atração principal do próximo megashow gratuito em Copacabana, previsto para 2026. A votação, realizada na rede social X (antigo Twitter), já ultrapassa a marca de 190 mil participações. A artista texana soma 53,8% dos votos, seguida por Rihanna (24,8%), Coldplay (12,3%) e U2 (9%).
A expectativa em torno de Beyoncé é reforçada pelo êxito da sua turnê “Renaissance World Tour”, que passou por diversos países, mas deixou a América do Sul de fora. A última vez que a artista esteve no Brasil foi em 2013, quando se apresentou no Rock in Rio. Em dezembro de 2023, Beyoncé fez uma aparição surpresa em Salvador para a première do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, reacendendo o entusiasmo dos fãs brasileiros.
Os megashows gratuitos em Copacabana passaram a integrar o calendário oficial da cidade com a iniciativa “Rio o Ano Inteiro”, lançada pela prefeitura com o objetivo de promover eventos culturais de grande porte ao longo de todos os meses. Em 2024, Madonna atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas para a praia carioca. Já em 2025, Lady Gaga reuniu um público estimado em 2,1 milhões, estabelecendo um novo recorde como o maior show já feito por uma artista feminina em espaço aberto.
Durante o anúncio do calendário de eventos para 2025, Eduardo Paes não escondeu o entusiasmo com a possibilidade de contar com Beyoncé no megashow de 2026. Em tom bem-humorado, declarou: “Se a gente conseguir, vou ser o rei dos gays”.
Apesar de ainda não haver confirmação oficial, a preferência esmagadora do público na enquete e o histórico de sucesso dos shows anteriores indicam que Beyoncé pode, de fato, ser a grande estrela da próxima edição do evento em Copacabana. As negociações seguem em andamento, mas o cenário é promissor para que a artista volte ao Brasil com um espetáculo que promete entrar para a história.