Construída originalmente em Washington, DC, a majestosa mansão franco-gótica que ostentava 29 quartos e 18 banheiros teve uma viagem inacreditável até a cidade de Newport, em Rhode Island. Em 1923, o empresário Edson Bradley desmontou e transportou a propriedade peça por peça por uma distância de 640 km.
A história remonta a 1876, quando a mansão foi erguida pelo rico comerciante de farinha William M. Galt. Ao longo dos anos, passou por várias mãos até chegar a Edson Bradley em 1907. Após uma tragédia pessoal, que resultou na perda de sua casa de verão, Bradley decidiu presentear sua esposa, transferindo a mansão para Newport.
O processo de mudança levou dois anos e custou cerca de US$ 2 milhões. A mansão foi reerguida em Newport, onde se uniu a uma mansão neo-elisabetana de 1885, formando a Seaview Estate, uma das maiores casas da “Era Dourada”. Com características arquitetônicas impressionantes, como um telhado semelhante ao Castelo de Chambord e uma capela famosa por suas histórias de assombração, a propriedade tornou-se um marco na região.
Atualmente conhecida como Carey Mansion, a propriedade foi colocada à venda em 2021 por US$ 30 milhões, mas não encontrou compradores interessados e foi retirada do mercado em 2022. Com sua história fascinante e arquitetura deslumbrante, a Carey Mansion permanece como um testemunho vivo da grandeza da “Era Dourada” americana.
Veja fotos:
Com inspiração francesa e inglesa, a propriedade foi erguida em 1876 — Foto: Divulgação/Hawks and Company Edge Realty RI
A mansão foi adquirida por Edson Bradley em 1907 — Foto: Wikimedia Commons
Registro da propriedade em 1998 — Foto: Wikimedia Commons
Diversos detalhes originais da mansão foram preservados — Foto: Divulgação/Hawks and Company Edge Realty RI
A mansão possui 29 quartos e 18 banheiros — Foto: Divulgação/Hawks and Company Edge Realty RI
Vitrais e tetos esculpidos fazem parte dos interiores da residência — Foto: Divulgação/Hawks and Company Edge Realty RI
O espaço ainda conta com galeria de arte, um teatro com 500 lugares, um salão de baile e muito mais — Foto: Divulgação/Hawks and Company Edge Realty RI
Fonte: Vogue Casas