As peças íntimas acompanham as mulheres durante todo o seu dia, em casa, no trabalho e em outras facetas do seu cotidiano. Sentir-se bem e confortável consigo mesma é essencial para que elas possam mostrar o melhor de si em todos os seus momentos. São inúmeros papéis que as mulheres desempenham: mães, filhas, esposas, profissionais, empreendedoras, líderes, cada vez mais se destacam em uma sociedade que ainda privilegia o universo masculino e a primeira mudança que precisa ser feita no intuito de se sentir valorizada é dentro de si mesma, mudando atitudes e principalmente a forma como se vê.
A empreendedora Ritielle Martins, idealizadora da marca Lingeritt sentiu isso na pele e foi esta motivação que a levou à criação da marca e ao seu conceito central: “a beleza de ser você”. Ela conta que no final de 2020, em meio à pandemia, com salário reduzido, sua maior preocupação era o pagamento das contas no final do mês. Também se aproximava o dia dos namorados e ela procurava uma lingerie para usar nesta data. Durante a procura, sentiu uma enorme dificuldade em encontrar algo que valorizasse o seu corpo, que estava acima do peso. Como toda mulher, queria se olhar no espelho e se sentir bem, bonita, mesmo com os quilos a mais, queria olhar no espelho e gostar do que estava vendo.

“Foi aí que o meu lado empreendedor falou mais alto. Eu que já tinha vendido biquínes, revistas, dentre outras coisas, pensei: ‘vou vender lingeries e então complementar minha renda’. Ao buscar as peças para começar a vender, fui me incomodando cada vez mais com o que encontrava no mercado, as peças tinham tamanhos pequenos, não vestiam bem e para mim naquele dia ficou claro que aquelas lingeries eram produzidas para apenas um ou no máximo dois biotipos de corpo. Foi aí que me dei conta de que eu não queria somente vender lingerie, eu queria encontrar a lingerie perfeita para transformar a autoestima de mulheres que, assim como eu, tinham alguma insatisfação com o corpo. Eu queria que elas se olhassem e enxergassem uma beleza única que eu sabia que existe em cada uma de nós”, conta.

Ela começou uma busca incansável por peças versáteis, por cortes que valorizassem as curvas, que fossem confortáveis e por uma qualidade que as fizesse durar por muito tempo. “E, então, percebi que eu gostaria de proporcionar uma experiência única, um encontro entre mulheres e sua autoestima. Foi assim que criei a Lingeritt”, declara.
O que começou sendo divulgado entre as mulheres da família e amigas, logo foi crescendo. A qualidade das peças, o conforto e como vestiam bem foram consolidando a ideia principal da marca. E cada vez mais novas clientes conheciam e se fidelizavam à Lingeritt.
“Hoje, atendemos a necessidade de MULHERES, seja qual for a fase de vida. Não importa se ela for solteira, noiva, casada, gestante, mãe; se busca apenas conforto para o dia a dia ou uma peça mais casual para ir a uma balada, a Lingeritt terá uma peça especial. Para ela vestir, se sentir bem e o mais importante: reconhecer a beleza que só existe nela e se reconhecer, antes de qualquer outra função, como mulher”, afirma.

Ritielle confessa que com o passar dos anos e com a experiência Lingeritt sendo vivenciada, a história de “Rit que está por trás da marca”, vem gerando curiosidades e as perguntas que parecem em comentários ou directs no instagram: “Como você consegue transformar a autoestima de tantas mulheres?” ou “Como você teve a coragem pra começar a loja do zero?” se tornaram cada vez mais comum.
Com essa percepção de que há uma maneira de ajudar ainda mais as mulheres, apresentando-lhes formas de aprender a olhar para si, reconhecer seus pontos fortes e valorizá-los ou até mesmo incentivá-las a ganhar autonomia emocional e financeira. Ritiele está trabalhando em um projeto muito especial, um e-book simples, assertivo e acessível que transformará a vida de muitas mulheres. Um novo capítulo da Lingeritt está por vir, aguardem “A beleza de ser você”.

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