Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Adolescente de 13 anos alcança marco inédito ao zerar o jogo Tetris

Foto: Reprodução internet
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Gibson, de Oklahoma, realiza a façanha e compartilha seu feito no YouTube, demonstrando habilidades excepcionais no clássico jogo de quebra-cabeça.

Um adolescente de 13 anos, Willis Gibson, de Oklahoma, atingiu um marco notável na comunidade dos jogos eletrônicos. Ele alcançou um feito raro e impressionante: zerar o famoso jogo Tetris. A conquista extraordinária foi compartilhada em um vídeo postado no YouTube no último dia 2.

Em um momento emocionante, Gibson, apelidado virtualmente de “Blue Scuti”, expressou sua surpresa após o jogo travar. “Vou desmaiar, não consigo sentir meus dedos”, exclamou ele no vídeo, registrando sua inesperada realização.

O Tetris, um icônico jogo de quebra-cabeça criado por um engenheiro soviético em 1984 e popularizado no Nintendo Entertainment System, possui um legado extenso. Com mais de 200 variantes oficiais lançadas em pelo menos 70 sistemas, o Tetris detém um recorde mundial no Guinness World Records.

Alexey Pajitnov, o criador do jogo, compartilhou seu vício pelo Tetris após criar sua versão protótipo. “Não consegui deixar de jogar a versão protótipo, porque era muito viciante juntar as formas”, disse Pajitnov à CNN em 2019.

O jogo consiste em manipular e encaixar blocos que caem, formando linhas sólidas. Embora outros jogos tenham evoluído com enredos complexos e visuais avançados, a simplicidade do Tetris mantém seu apelo e popularidade por décadas.

Embora o Tetris permaneça praticamente inalterado, a maneira como é jogado evoluiu. Até 2011, o nível 29 era considerado o mais alto possível. No entanto, jogadores habilidosos quebraram essa barreira e continuaram a elevar o desafio com novas técnicas em torneios.

Gibson, apesar de sua conquista notável, alcançou o terceiro lugar no Campeonato Mundial Clássico de Tetris em 2023. Por outro lado, uma Inteligência Artificial alcançou o nível 236 em 2021 ao manipular os parâmetros do jogo.

Scott Steinberg, um especialista em videogames, destaca que, apesar da sofisticação dos jogos atuais, o Tetris é um exemplo de como a simplicidade pode ser envolvente e resistir ao teste do tempo. A jornada de Gibson demonstra que, às vezes, a elegância e a acessibilidade de um jogo são o que o tornam verdadeiramente duradouro.

Foto: Reprodução