Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Afoxé Filhos de Gandhy recebe homenagem na Câmara dos Deputados pelos seus 75 anos de história

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O tradicional Afoxé Filhos de Gandhy recebeu uma distinta homenagem na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (14), no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. A cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo Youtube, foi proposta pelo deputado federal Jorge Solla e outros parlamentares, com o intuito de destacar a trajetória e a significância de um dos mais renomados e antigos afoxés do Brasil.

O evento marca os 75 anos de existência do Afoxé Filhos de Gandhy, uma instituição que se destaca pela sua resistência e relevância cultural e religiosa na Bahia e no país como um todo. Gilsoney Oliveira, presidente dos Filhos de Gandhy, expressou sua gratidão pela homenagem, ressaltando o papel fundamental que o afoxé desempenha na preservação e difusão da cultura afro-brasileira.

A iniciativa reflete o reconhecimento da importância histórica e cultural do grupo, que há mais de sete décadas promove a celebração da diversidade e da herança afrodescendente, contribuindo significativamente para a riqueza cultural do Brasil.

Últimas Notícias
Últimas Notícias