Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Alunos se unem e arrecadam quase uma tonelada de ração para ONGs

Foto: Paulo Ribeiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Alunos unidos em um colégio de Santa Catarina fizeram uma bela ação arrecadando quase uma tonelada de ração para ONGs de proteção aos animais. A Praça Dario Salles, em Joinville (SC), foi o local escolhido para essa iniciativa organizada pelos estudantes do Colégio Adventista.

Além da arrecadação de ração, o evento também ofereceu diversos serviços gratuitos, como avaliação e orientação veterinária, distribuição de brindes para cuidados com os animais de estimação e adoção de gatinhos e cachorrinhos.

A campanha chamada de “Happy Pet Day” mobilizou pais, alunos e servidores da escola, com o objetivo de ajudar as ONGs Turma do Gatil e Lar de Resgatados Casa de Mama.

O engajamento de todos da escola foi fundamental para o sucesso do evento. A campanha teve início no mês passado e culminou com um dia de atividades na praça.

Luana Ribeiro, mãe de um aluno do Colégio Adventista, recebeu a dedicação de seu filho em conseguir doações de ração. Ela enfatizou que a arrecadação de 21 quilos contornava com a participação de seus alunos e também de pessoas que doaram em dinheiro.

Para Luana, ações sociais como essa educada pela escola ajudam as crianças a desenvolverem empatia e compaixão.

Darci Venâncio, pai de dois alunos do colégio, reconheceu a importância do evento e enfatizou que as doações esconderam a diferença na vida dos animais. Ele destacou que cada pequena contribuição faz um grande impacto no final.

O evento animou a Praça durante a manhã, atraindo a atenção de muitas famílias que passavam pelo local. Várias pessoas levaram seus cachorrinhos e houve até um percurso de agilidade para os cãezinhos se divertirem.

A ONG Turma do Gatil, uma das beneficiadas pela arrecadação de ração, trouxe alguns filhotes para adoção, proporcionando a oportunidade de novas famílias encontrarem seus companheiros peludos. É uma situação em que todos saem ganhando!

Essa iniciativa é incrível, não é mesmo? Que tal se inspirar nesses alunos e começar uma campanha semelhante em seu bairro para arrecadar ração para uma ONG? Tenho certeza de que há uma organização próxima a você que precisa de ajuda!

Foto: Paulo Ribeiro

Últimas Notícias
Últimas Notícias