O anel de ouro, rubi e diamantes de Tupac Shakur foi vendido por mais de US$ 1 milhão (R$ 4,7 milhões) em um leilão da Sotheby’s na terça-feira (25). O anel, que foi desenhado pelo rapper e usado durante a última aparição pública antes de sua morte, no Video Music Awards (VMAs) de 1996, custou mais de três vezes a estimativa da casa de leilões.
O anel tem a inscrição “Pac & Dada 1996”, em referência ao noivado de Shakur com a atriz e modelo Kidada Jones. Ele foi modelado tendo como inspiração as coroas dos reis medievais da Europa e foi um “ato de autocoroação” para Shakur, de acordo com sua madrinha, Yaasmyn Fula.
A identidade do comprador do anel não foi divulgada, mas há especulações de que seja o rapper canadense Drake. Drake postou uma história nas redes sociais usando o anel, dando a entender que ele o arrematou no leilão.
O rapper candense Drake postou stories no Instagram com o anel desenhado por Tupac Shakur. Crédito: Reprodução/ Instagram
O leilão também apresentou mais de 100 outros itens relacionados ao hip hop, incluindo equipamentos de estúdio, letras manuscritas, cartas particulares e obras de arte originais.
Na foto, os rappers Snoop Doggy Dogg (esquerda) e Tupac Shakur (direita). Shakur estava usando o anel no MTV Video Music Awards de 1996, a última aparição pública antes de sua morte.Crédito: Mitchell Gerber/Corbis/VCG via Getty Images