Aracy Balabanian, uma das atrizes mais queridas do Brasil, morreu aos 83 anos na segunda-feira (7) no Rio de Janeiro. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na zona sul da cidade, há cerca de uma semana. A causa da morte não foi divulgada.
Aracy nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940. Ela começou sua carreira no teatro na década de 1960 e, em seguida, se tornou uma das atrizes mais populares da televisão brasileira. Ela atuou em mais de 30 novelas, entre elas “Antônio Maria”, “Sai de Baixo” e “Rainha da Sucata”.
Aracy também foi uma atriz de cinema e teatro. Ela atuou em filmes como “Os Saltimbancos Trapalhões” e “O Beijo no Asfalto”. Ela também fez sucesso no teatro, atuando em peças como “Almanjarra” e “Vila Sésamo”.
Aracy Balabanian era uma atriz talentosa e carismática. Ela deixa um legado de personagens inesquecíveis e um trabalho que será apreciado por gerações de brasileiros.
Aqui estão alguns dos seus papéis mais memoráveis:
- Dona Armênia em “Rainha da Sucata” (1990)
- Cassandra em “Sai de Baixo” (1996-2002)
- Magda em “Da Cor do Pecado” (2004)
- Dona Quina em “Passione” (2010)
- Dona Redonda em “Saramandaia” (2013)
Aracy Balabanian será lembrada como uma das grandes atrizes brasileiras de todos os tempos. Sua morte é uma perda para a cultura brasileira.
Aracy Balabanian na novela “O Primeiro Amor”, de 1972 / Acervo/Globo