O talentoso ator Tom Holland, aos 27 anos, abriu seu coração e compartilhou sua jornada pessoal contra o alcoolismo. Em uma participação no podcast “On Purpose with Jay Shetty”, na segunda-feira (10), a estrela de “Homem-Aranha: Longe de Casa” revelou que sua decisão de se manter sóbrio começou durante suas férias no ano passado.
Holland explicou: “Nunca acordei e disse: ‘Estou parando de beber’. Como muitos britânicos, tive um dezembro muito, muito alcoólico. Era época de Natal, eu estava de férias e bebia muito. Sempre pude beber bastante. Acho que herdei essa predisposição do lado da minha mãe. Decidi abrir mão disso em janeiro”.
O ator também compartilhou o quão desafiador foi se manter longe do álcool. Ele admitiu: “Tudo em que eu conseguia pensar era em tomar uma bebida. Isso era tudo que ocupava meus pensamentos… Eu acordava pensando nisso. Isso realmente me preocupou. Eu pensava: ‘Uau, talvez eu tenha um problema com álcool’. Então decidi me desafiar e disse a mim mesmo: ‘Vou ficar sem álcool também em fevereiro. Vou tirar dois meses de folga. Se eu conseguir ficar dois meses sem beber, posso provar para mim mesmo que não tenho nenhum problema'”.
Além de enfrentar seus próprios desafios pessoais, Holland também enfrentou a pressão cultural inglesa relacionada ao consumo de álcool. Ele compartilhou: “Dois meses se passaram e eu ainda estava realmente lutando. Sentia que não podia ser social. Sentia que não poderia ir ao pub e pedir uma bebida não alcoólica. Não podia sair para jantar. Estava realmente lutando e comecei a me preocupar que talvez tivesse um problema com álcool”.
No entanto, a virada de chave ocorreu perto de seu aniversário, no início do último mês. Tom Holland comemorou: “Eu disse a mim mesmo: ‘Se eu conseguir ficar seis meses sem álcool, posso provar que não tenho nenhum problema’. E quando cheguei ao dia 1º de junho, estava mais feliz do que nunca em minha vida”. O ator listou vários benefícios que essa nova fase trouxe, incluindo melhor qualidade de sono, maior capacidade de lidar com problemas e clareza mental aprimorada.
Além disso, a decisão de Holland inspirou sua mãe a também adotar um estilo de vida sóbrio. O ator compartilhou: “Ela está adorando e tem sido incrível”.
A história corajosa de Tom Holland serve como inspiração e prova de que é possível superar o alcoolismo e viver uma vida mais saudável e plena.
Crédito: Reprodução/ YouTube