Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Baianos brilham no Grammy Latino: Rachel Reis, Xênia França, Àttøøxxá e Brown na corrida pelo prêmio de música

Foto: Ednaldo Pinto/Ag Haack; Divulgação; Divulgação; Max Hasck/Ag Haack
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A 23ª edição do renomado Grammy Latino destaca talentos da Bahia. Rachel Reis, Carlinhos Brown e a banda Àttøøxxá concorrem a prestigiosos títulos na celebração da música latina. Desde 2000, o evento reúne os maiores sucessos da cena.

Rachel Reis se destaca na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o poderoso “Meu Esquema”, lançado em 2022. A artista de Feira de Santana compartilhou a emocionante notícia em suas redes sociais.

“Meu Esquema” envolve hits como “Motinha”, “Brasa” e “Lovezinho”, fusionando arrocha, pagodão baiano e MPB. A competição inclui álbuns de nomes renomados como Planet Hemp, Titãs, Lô Borges e Tulipa Ruiz.

Carlinhos Brown e Àttøøxxá somam forças na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” com a envolvente “Da Favela Pro Asfalto”, lançada no início de 2023. A disputa é acirrada com talentos como Iza, Giulia Be, Planet Hemp, Criolo, Filipe Ret, Dallass e Caio Luccas.

Os membros da banda expressaram sua gratidão nas redes sociais, enfatizando a importância do mestre Carlinhos Brown nesta jornada.

Esta é a primeira indicação da Àttøøxxá ao Grammy Latino, enquanto Carlinhos Brown, veterano na premiação, já acumula mais de cinco indicações, vencendo duas delas. Seu primeiro triunfo foi em 2003 com o grupo Tribalistas, seguido de outro em 2004, quando já trilhava sua carreira solo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/ Rafael Ramos

Últimas Notícias
Últimas Notícias