Turnê “Renaissance” é a mais lucrativa do ano
Beyoncé estreou seu documentário de concerto, “Renaissance: A Film by Beyoncé”, no topo das bilheterias dos Estados Unidos neste fim de semana. O filme arrecadou US$ 11,5 milhões em sua estreia em 2.539 cinemas, um número que inclui os US$ 5,1 milhões arrecados nas prévias de quinta-feira.
Isso coloca o filme ao lado do “Taylor Swift: The Eras Tour”, lançado em outubro, marcando o primeiro ano em que dois documentários de concertos estrearam no topo das bilheterias dos Estados Unidos.
O “Renaissance” não espera igualar o mesmo frenesi de “The Eras Tour”, que arrecadou US$ 92 milhões em sua estreia nos EUA e já ultrapassou US$ 250 milhões em todo o mundo.
Mas o filme, que documenta a recente turnê mundial de Beyoncé, ainda espera uma estreia substancial de US$ 20 milhões – um número impressionante para um documentário de concerto.
Assim como “The Eras Tour”, “Renaissance” também está sendo distribuído pela AMC Theatres em um acordo negociado entre o músico principal e o exibidor – o que significa que ambas as partes embolsam uma porcentagem maior de receitas do que teriam se um grande estúdio de distribuição tivesse sido procurado para lidar com a logística.
Estreia com música inédita
Beyoncé surpreendeu seus fãs na última sexta-feira (1º) com o lançamento surpresa de uma nova música. “My House” tocou pela primeira vez nos créditos finais de “Renaissance: A Film by Beyoncé”, durante a première do longa na noite de quinta-feira (30).
A nova nova música da diva pop já está disponível nos streamings e pode ser ouvida pelos fãs ao redor do mundo.
No topo das paradas
A Billboard divulgou a lista com as turnês mais lucrativas do ano de 2023 nesta semana. O primeiro lugar ficou com a Beyoncé no primeiro lugar, com a “Renaissance Tour” – turnê baseada no álbum “Reinassance”, lançado em julho de 2022.
Para o cálculo, a Billboard leva em consideração o lucro da turnê, em dólar, além da quantidade de público e o número de shows.
Beyoncé arrecadou cerca de US$ 570,5 milhões com a turnês neste ano, de maio a outubro. O valor corresponde a mais de R$ 2,7 bilhões.
O sucesso de “Renaissance: A Film by Beyoncé” é um reflexo do enorme sucesso da turnê “Renaissance Tour”. O filme oferece aos fãs uma visão privilegiada da turnê, incluindo imagens de bastidores, entrevistas com os artistas e performances ao vivo.
O lançamento da música “My House” também ajudou a impulsionar as vendas do filme. A música é uma faixa dançante e animada, que combina perfeitamente com o clima festivo da turnê.
Com o sucesso de “Renaissance: A Film by Beyoncé”, Beyoncé se consolida ainda mais como uma das artistas mais populares e influentes do mundo.
Foto: Beyonce.com