Após duas medalhas olímpicas, baiana enfrentará a francesa Licia Boudersa em Mônaco, no dia 14 de dezembro
A boxeadora Beatriz “Bia” Ferreira, um dos maiores nomes do boxe brasileiro, se prepara para um momento marcante em sua carreira no ringue. Medalhista olímpica com uma prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024, Bia faz sua primeira defesa de cinturão no boxe profissional, um feito que representa uma nova fase em sua trajetória esportiva.
Campeã mundial de peso leve (até 61,2kg), Bia enfrentará a experiente boxeadora francesa Licia Boudersa em uma luta que acontecerá em Mônaco no dia 14 de dezembro. Aos 31 anos, a baiana está invicta na categoria, com cinco vitórias, sendo duas delas por nocautes. No entanto, o rival Boudersa tem um currículo mais robusto, com 23 vitórias, 2 derrotas e 2 empates, o que promete uma disputa de alto nível.
A volta de Bia aos ringues do boxe profissional ocorre após um investimento estratégico do atleta nesse novo caminho, que começou a ser desenhado depois de sua recente conquista olímpica. Em agosto deste ano, Bia teve uma participação destacada em Paris, e agora foca seus esforços na manutenção de seu título mundial e na conquista de novos feitos no boxe profissional.
Com seu foco artístico para o título e para a construção de sua carreira no boxe profissional, Bia Ferreira promete mais um grande espetáculo no dia 14 de dezembro, quando enfrentará Boudersa. A luta é aguardada com grande expectativa, não apenas pelos fãs do boxe, mas também por todos que acompanham a trajetória da campeã baiana.