A 7ª edição da Bienal do Livro Bahia, encerrada nesta quarta-feira (1º), marcou um feito histórico ao registrar o maior número de visitantes em toda a trajetória do evento. Segundo Tatiana Zaccaro, diretora geral, mais de 100 mil pessoas prestigiaram o evento realizado no Centro de Convenções de Salvador neste ano.
“Esperávamos superar 90 mil pessoas e já passamos dos 100 mil. Então será, sem dúvida nenhuma, a Bienal com maior número de pessoas. Também há o maior número de pessoas nas sessões da programação cultural. Nós vemos praticamente todas as sessões cheias, com o público procurando, querendo estar com seu autor, querendo pegar autógrafo. Isso tudo mostra para a gente como a Bahia reconhece a importância da Bienal do Livro”, afirmou Zaccaro.
O evento contou com a participação de mais de 170 autores, personalidades e artistas, oferecendo mais de 100 horas de atividades diversas. Sob o tema “As Histórias que a Bahia Conta”, a Bienal teve como objetivo não apenas destacar as narrativas produzidas no estado, mas também ressaltar sua contribuição para a cultura nacional e global.