Brad Pitt mantém sua luta na Justiça contra sua ex-esposa Angelina Jolie em relação à venda de uma vinícola no sul da França, adquirida pelo casal em 2008.
De acordo com novos documentos apresentados pelos advogados de Pitt, o ator descreveu a venda da parte de Jolie no Château Miraval, em 2021, como um ato “vingativo” após uma “decisão de custódia desfavorável”.
Os documentos afirmam que a decisão de encerrar as negociações por parte de Jolie foi intencional e injustificada. Segundo Pitt, suas ações foram ilegais, causando prejuízo grave e enriquecendo-a injustamente. Tais argumentos serão apresentados durante o julgamento.
Murphy afirmou: “Até hoje, nos sete anos desde aquele fatídico voo, ele pessoalmente nunca negou publicamente que isso tenha acontecido. A realidade é que Pitt se recusou a concluir a venda do Miraval com Jolie, a menos que ela concordasse em se calar sobre o abuso”.
Em resposta, um representante de Brad Pitt contestou os detalhes apresentados nos documentos de outubro, afirmando que o ator assumiu a responsabilidade por suas ações, mas não por coisas que ele não fez. O representante destacou que Pitt não foi preso nem acusado em relação ao incidente, após o FBI concluir a investigação.
Angelina Jolie solicitou o divórcio de Brad Pitt em 2016. Embora tenham sido legalmente declarados solteiros em 2019, um acordo de custódia compartilhada para seus filhos menores ainda não foi finalizado.
Em outubro de 2021, Jolie vendeu sua participação no Miraval para a Tenute del Mondo, uma subsidiária do Stoli Group controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler.
Pitt entrou com o processo contra a venda em 2022, alegando que foi ilegal, uma vez que, segundo ele, concordaram que nenhum deles venderia a propriedade sem o consentimento do outro.
Por sua vez, Jolie entrou com uma contra-ação, afirmando que não houve tal acordo e que ela vendeu sua parte na vinícola como parte de sua busca por independência financeira e para encerrar um capítulo doloroso e traumático de sua vida e a de seus filhos.
Foto: Grosby Group