Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Brasil brilha no Pan-Americano de Judô com 15 medalhas conquistadas

Foto: Gazeta Esportiva
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô Rio 2024 com uma performance extraordinária, acumulando um total de 15 medalhas. A competição, que contou com a participação de 24 nações das Américas e mais quatro da Oceania, destacou-se como um momento de destaque para os judocas brasileiros.

Domínio brasileiro

Ao longo do evento, os atletas brasileiros demonstraram sua habilidade e determinação, conquistando seis medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze. No último dia de competição, no sábado, os representantes brasileiros adicionaram mais duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze ao seu impressionante desempenho.

Destaques do último dia

No fechamento do torneio, Beatriz Souza (+78kg) e Guilherme Schmidt (81kg) brilharam ao conquistar medalhas de ouro. Rafael Silva, conhecido como Baby (+100kg), garantiu a medalha de prata, enquanto Luana Carvalho (70kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerraram suas participações com medalhas de bronze.

Beatriz Souza: uma história de sucesso

Um dos grandes momentos do último dia foi a vitória de Beatriz Souza contra a canadense Ana Laura Portuondo. A brasileira precisou de apenas 20 segundos para finalizar sua oponente com um ippon, conquistando sua quinta medalha pan-americana. Beatriz já está assegurada para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Pontuação para Paris

O torneio não apenas proporcionou emocionantes confrontos, mas também ofereceu aos atletas a oportunidade de acumular pontos no ranking de classificação para as Olimpíadas de Paris. Com a competição encerrada, os judocas agora se preparam para os próximos desafios internacionais, incluindo os Grands Slams de Dushanbe, Astana e o Campeonato Mundial de Abu Dhabi.

O sucesso dos judocas brasileiros no Pan-Americano e Oceania de Judô Rio 2024 demonstra a força e o talento do esporte no país, deixando uma marca duradoura na comunidade esportiva internacional.

Últimas Notícias
Últimas Notícias