Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Brasil conquista o título de grande campeão no Mundial de Robótica em Houston

Foto Iano Andrade /CNI - Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Brasil alcançou uma impressionante vitória no Mundial de Robótica da FIRST, realizado em Houston, nos Estados Unidos. A competição, que ocorreu entre quarta-feira (17) e sábado (20), reuniu 15 mil estudantes de 50 países, com idades entre 6 e 19 anos.

Neste ano, o Brasil destacou-se com a maior delegação desde sua primeira participação em 2000, contando com 144 alunos de escolas públicas e privadas de dez estados. Os brasileiros não apenas se destacaram em números, mas também em conquistas.

Na modalidade de 9 a 16 anos, o país alcançou o primeiro e o segundo lugares, com as equipes Los Atômicos, de Araras (SP), e Pardoboots, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), respectivamente. A Los Atômicos celebrou sua vitória como uma experiência única e inesquecível, agradecendo a todos que contribuíram para o sucesso. Enquanto isso, a Pardoboots não apenas garantiu o segundo lugar, mas também recebeu o prêmio de técnico/mentor.

Além dos títulos principais, os brasileiros também se destacaram em prêmios técnicos, conquistando sete honrarias em todas as categorias da competição. Os prêmios incluíram reconhecimentos como projeto de inovação, time estreante, espírito de equipe, inspiração, controle do robô e apresentação do pôster.

A vitória do Brasil no Mundial de Robótica reflete não apenas a habilidade técnica dos competidores, mas também o espírito de equipe e a dedicação ao aprimoramento constante. Este sucesso destaca o potencial e a qualidade do ensino e da pesquisa em robótica no país.

 Foto Iano Andrade /CNI

Últimas Notícias
Últimas Notícias