Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Brasil conquista sua 500ª medalha na história do Parapan de Jovens

Foto: © Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Nesta quarta-feira (7), durante a 5ª edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens em Bogotá, Colômbia, uma conquista aguardada aconteceu. A medalha de número 500 da história do evento foi garantida graças à prata conquistada pelos tenistas brasileiros Luiz Augusto Calixto, de Minas Gerais, e Lorenzo Godoy, de São Paulo, no torneio de duplas masculinas de tênis em cadeira de rodas.

No Centro de Alto Rendimento, os brasileiros foram superados pelos argentinos Benjamín Silvetti e Gonzalo Enrique Lazarte por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1), mas mesmo assim garantiram a medalha. Lorenzo, que ocupa a 24ª posição no ranking mundial júnior, expressou sua satisfação em contribuir para essa marca importante para o Brasil, apesar de esperar pela medalha de ouro. Luiz, classificado em 22º no ranking, considerou a partida disputada e destacou a experiência adquirida.

No tênis em cadeira de rodas, também na competição individual feminina, a brasileira Vitória Miranda venceu a peruana Brenda Panta por 6/0 em ambos os sets, aplicando sua terceira bicicleta na competição. Ela está a apenas uma vitória de conquistar a medalha de ouro e enfrentará a colombiana Paula Meza em busca desse objetivo. Vitória também está na disputa pelo primeiro lugar nas duplas mistas, fazendo parceria com Luiz. Eles enfrentarão os colombianos Dario Sánchez e Paula Meza.

No futebol de cegos, o Brasil estreou com uma vitória por 4 a 0 sobre o México, com gols de Anael (2) e Raynã (2). A próxima partida será contra a Argentina. No futebol PC (paralisados cerebrais), a seleção brasileira goleou o Chile por 7 a 0, com gols de Ângelo Matheus (4), André Almeida, Gabriel Melo e Gabriel Araújo. O próximo desafio será contra a Venezuela.

No basquete em cadeira de rodas, a seleção feminina venceu o Chile por 8 a 1 e a Argentina por 9 a 7. A equipe masculina derrotou a Venezuela por 52 a 19.

As equipes de goalball tiveram resultados distintos. A equipe feminina foi eliminada na semifinal ao perder por 8 a 3 para o México e disputará a medalha de bronze contra a Colômbia. A equipe masculina venceu a Venezuela por 11 a 1 na fase de grupos e derrotou a Argentina por 11 a 2 na semifinal. A final será contra o Peru, marcada para quinta-feira às 14h15.

Foto: © Wander Roberto/CPB/Direitos Reservados

Últimas Notícias
Últimas Notícias