Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Brasil disputa título de Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024 no “Oscar do Turismo”

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Saiba como votar para reconhecer a culinária brasileira neste prestigiado prêmio internacional

A riqueza da culinária brasileira está em destaque novamente! O Brasil está na disputa pelo título de Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024 no prestigiado Prêmio World Travel Awards (WTA), conhecido como o “Oscar do Turismo”. Essa é uma oportunidade imperdível de reconhecer e celebrar a diversidade e a excepcionalidade da nossa culinária, que encanta paladares em todo o mundo.

A votação online já está aberta e vai até o dia 7 de abril. Para participar, basta acessar o site www.worldtravelawards.com e votar na categoria “Melhor Destino Gastronômico da América do Sul”. Sua participação é crucial para que o Brasil conquiste esse reconhecimento internacional.

Reconhecimento da Culinária Brasileira:

A culinária brasileira tem conquistado reconhecimento em todo o mundo. Diversos destinos brasileiros, como Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ), foram reconhecidos como Cidades Criativas da Gastronomia pela UNESCO, destacando a importância e a diversidade da nossa culinária.

Atualmente, existem 36 cidades no mundo com o título de Cidades Criativas da Gastronomia, e o Brasil orgulhosamente faz parte desse seleto grupo. Para receber esse reconhecimento, as cidades precisam atender a critérios específicos e demonstrar sua contribuição única para a gastronomia.

Sobre o Prêmio:

O World Travel Awards é uma premiação anual que reconhece a excelência na indústria de viagens, turismo e hospitalidade desde 1993. Conhecido como a marca máxima da excelência do setor, o World Travel Awards realiza uma série de cerimônias de gala regionais em cada continente, culminando em uma Grande Final no final do ano. Este é um momento crucial para reconhecer e celebrar os destinos que se destacam no cenário internacional do turismo.

Foto: Renato Vaz/Embratur