Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Brasil sofre derrota para o Uruguai após 22 anos de invencibilidade

Foto: Vitor Silva/CBF
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Na noite desta terça-feira (17), a Seleção Brasileira derrotou o Uruguai em Montevidéu e saiu derrotada por 2 a 0. Além do revés, o time lidou com a séria lesão de Neymar no joelho esquerdo, que o tirou do jogo no primeiro tempo. Os gols uruguaios foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz.

Essa foi a primeira derrota do Brasil contra o Uruguai em 22 anos, em um jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O resultado pressionado o técnico Fernando Diniz, já que a equipe encerra a Data Fifa com apenas um ponto em seis disputas.

A derrota reduziu uma invencibilidade de 36 partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e marcou a primeira derrota de Diniz como treinador da seleção. A última revés em eliminatórias havia sido em 2015.

A partida também evidenciou problemas defensivos no time comandados por Fernando Diniz. Até o gol de Darwin Núñez no primeiro tempo, nenhuma das equipes havia finalizado ao gol.

O próximo desafio da Seleção será contra a Colômbia em Barranquilla, no dia 16 de novembro, seguido de um confronto com a Argentina no Maracanã, no dia 21 de novembro. O Uruguai enfrentou a Argentina em Buenos Aires no dia 16 de novembro e depois recebeu a Bolívia no estádio Centenário no dia 21 de novembro.

Ficha Técnica: Uruguai 2 x 0 Brasil Local: Estádio Centenário, Montevidéu (Uruguai) Data e Horário: 17 de outubro de 2023, às 21h (Brasília) Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela) Auxiliares: Alberto Ponte e Antoní Garcia (Venezuela) Árbitro de Vídeo: Juan Soto (Venezuela).

Foto: Reprodução Inernet

Últimas Notícias
Últimas Notícias