Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Brasileiros ganham prêmio da Apple por melhores aplicativos do mundo

Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Apps brasileiros SmartGym e Pré-à-Makeup são reconhecidos na App Store Awards 2023

A Apple revelou os vencedores do App Store Award 2023, destacando dois brasileiros cujos aplicativos foram considerados os melhores do mundo. O SmartGym, na categoria Apple Watch, e o Pré-à-Makeup, na categoria de app para iPad, foram os grandes vencedores entre os 40 finalistas, sendo premiados juntamente com outros 12 aplicativos de diversas partes do mundo.

Roberta Weiand, fundadora do Pré-à-Makeup, originária de Porto Alegre, desenvolveu um aplicativo que permite simular texturas e cores de produtos de beleza, como batons e blushes. Com mais de 5 milhões de downloads em 170 países, a iniciativa ganhou destaque e até chamou a atenção de grandes marcas, como a MAC.

O aplicativo, já disponível em 12 idiomas, possibilita que os usuários testem os produtos virtualmente na própria pele, revolucionando a experiência de compra de itens de beleza.

Por outro lado, Mateus Abras, de Minas Gerais, é o responsável pelo SmartGym. Esse aplicativo oferece 700 exercícios animados para treinos em casa ou ao ar livre, adaptando-se ao progresso e às necessidades de cada usuário.

Além disso, o SmartGym é pioneiro na integração de comandos de voz via Siri e na sugestão de treinos pré-criados para iniciantes na corrida, ampliando sua abrangência e utilidade para os usuários.

Os aplicativos vencedores, segundo Tim Cook, CEO da Apple, representam a excelência e a criatividade dos desenvolvedores em proporcionar experiências de alta qualidade aos usuários.

 Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias