Atriz seleciona peças grifadas de seu acervo para apoiar o Instituto IKMR
A atriz Bruna Marquezine começou seus 29 anos de uma maneira marcante e altruísta. Completando aniversário no último domingo (4), Bruna lançou na segunda-feira (5) um bazar beneficente que apresenta uma seleção especial de seu acervo pessoal. As peças, que podem ser adquiridas através da plataforma da TROC, têm como objetivo arrecadar fundos para o Instituto IKMR – Eu Conheço Meus Direitos.
Bruna Marquezine tem uma longa trajetória de envolvimento com a ONG IKMR, iniciada em 2014. Sensibilizada pela situação das crianças em áreas de conflito armado e violações de direitos humanos, a atriz decidiu usar sua influência para apoiar a causa. O Instituto IKMR é a única ONG brasileira focada especificamente em crianças refugiadas, operando com base na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças e no Estatuto da Criança e do Adolescente. “Essa é a minha causa neste mundo. Quando conheci as crianças, foi uma conexão inexplicável. Foi muito impactante e, desde então, eu me vi muito envolvida. Gostaria de poder abraçar todas as causas do planeta, mas encontrei algo que me tocou muito e não vou medir esforços para ajudar”, declara Bruna.
Para contribuir com a organização, Bruna selecionou cerca de 150 peças de seu acervo pessoal para o bazar. Entre os itens estão roupas de marcas renomadas, como um vestido tie dye da Alessandra Rich e um conjunto roxo da Magda Butrym. “Tem muita coisa boa dentro da seleção, porque são todas peças que eu amo. Mas acho que posso citar um vestido tie dye de babados, da Alessandra Rich, e um conjunto roxo da Magda Butrym, marca que eu amo e uso muito”, revelou à Vogue. A atriz também destaca a moda como uma ferramenta de expressão e mobilização social: “Eu acredito que a moda é uma ferramenta importante para expressar tanto a sua individualidade como também de autoconhecimento. Mas, além disso, também pode ser uma ferramenta poderosa para mobilizar pessoas a fazer o bem.”
Bruna tem demonstrado um crescente interesse pelo universo do second hand e pelo consumo consciente. Ela revela que tem explorado brechós e roupas vintage, especialmente durante suas viagens, como a recente a Tokyo. “É um universo que tenho me inspirado a explorar cada vez mais. Eu amo brechós, roupas vintage, principalmente aquelas que são verdadeiros achados e que têm o poder de transformar o look, trazendo mais personalidade. Hoje em dia eu busco cada vez mais formas de praticar um consumo mais consciente e equilibrado, até porque não gosto de me sentir refém da moda, sempre em busca do último lançamento”, explica.
Em entrevista, Bruna reflete sobre suas expectativas e objetivos para este novo ciclo de vida. “Eu estou em paz, feliz e focada no que quero realizar. Ainda quero trabalhar muito em diferentes projetos, explorar culturas diferentes e, principalmente, realizar muitos sonhos. Evito me cobrar e comparar minha trajetória com a de outras pessoas. Isso para mim é um exercício diário”, conclui a atriz.
O bazar beneficente de Bruna Marquezine não é apenas uma oportunidade para adquirir peças exclusivas, mas também uma forma de contribuir com uma causa nobre e apoiar o trabalho vital do Instituto IKMR.
Foto: Reprodução/Instagram