O Carnaval de Salvador perdeu um dos seus mais tradicionais espaços privados. O Camarote Expresso 2222, que pertence à família de Gilberto Gil, encerrou as atividades após 25 anos de folia. Segundo informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
A empresária Flora Gil, esposa do cantor e compositor, decidiu deixar a produção do espaço e encerrar o uso da marca. A possibilidade é que outro espaço seja montado, mas agora com o nome de “Love, Love”, em referência à festa organizada pela banda Gilsons.
O evento, realizado pelo grupo que tem entre os membros José Gil, filho do cantor e de Flora, e João Gil e Francisco, netos do casal, deve ser realizado pela primeira vez em Salvador, em 2024.
O anúncio oficial do encerramento do Expresso 2222 ainda não foi divulgado. O espaço, voltado para convidados, era conhecido por atrair artistas e personalidades internacionais, como Bono, do U2, Quincy Jovens, a rainha Silvia, da Suécia. Neste ano, promoveu diversos encontros e recebeu a primeira-dama Janja.
Foto: Divulgação