google.com, pub-6509141204411517, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Camisa de Pelé de 1971 vai a leilão, lance inicial é de R$ 38.500

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Uma camisa da Seleção Brasileira autografada por Pelé, morto em dezembro de 2022, aos 82 anos, vai a leilão nos próximos dias. O lance inicial é de R$ 38.500.

A camisa é uma amarelinha da marca Athleta, fornecedora oficial da Seleção na época, e era parte de uma ação que marcou o lançamento do Café Pelé, uma parceria do craque com a Cacique Alimentos.

Há 52 anos, a camisa entrou na estratégia de marketing do lançamento do produto — o Café Pelé é vendido até hoje — e foi usada para presentear um fã.

O item acompanha ainda uma carta escrita pelo próprio Pelé. No documento histórico, o Rei do Futebol fala sobre a parceria comercial e faz uma analogia entre o produto e sua performance em campo, afirmando: “Pois estou seguro de que o craque café terá a mesma sorte que me coube no futebol. No comércio, como no esporte, eu nunca entrei para perder”.

A camisa da Seleção é mantida até hoje em sua caixa original, o que contribui para a preservação do item, e “aumenta ainda mais seu valor histórico e sentimental”.

O leilão será realizado entre 2 e 17 de agosto, na plataforma Play For a Cause.

Jazigo dourado e com imagens de momentos marcantes da carreira de Pelé

Crédito: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO