Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

CASACOR Bahia revela detalhes da edição especial no antigo Bahia Othon Palace

FOTO: FERNANDO ANTÔNIO/ Reprodução Anota Bahia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A CASACOR Bahia está se preparando para uma edição especial no segundo semestre de 2024, e o local escolhido para o evento promete resgatar memórias e celebrar a cultura baiana. O antigo Bahia Othon Palace, um marco na história da capital baiana, será o palco dessa mostra que reúne arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo.

Para antecipar as novidades e criar expectativa, a organização está promovendo dois eventos esta semana. O primeiro é uma palestra com o curador da mostra, Pedro Ariel, intitulada “De Presente, O Agora”. Agendada para segunda-feira (29), às 16h, no Auditório Empresarial ITC, no Stiep, a palestra abordará as tendências e inovações do design e arquitetura.

Já na terça-feira, a CASACOR Bahia abrirá as portas do Bahia Othon Palace, em Ondina, para a Open House, uma temporada de visitas guiadas que se estenderá até 3 de maio, das 9h às 16h. Os visitantes terão a oportunidade de explorar em primeira mão as novidades preparadas para a edição deste ano.

Um dos destaques será o masterplan assinado pelo renomado arquiteto baiano Nildo José. Com essa escolha, a CASACOR Bahia busca proporcionar uma experiência imersiva que valorize a cultura local. Magali Santana, franqueada da mostra na Bahia, destaca a importância de celebrar a diversidade cultural do estado através do design e da arquitetura.

O antigo Bahia Othon Palace, com seus 280 leitos distribuídos em 12 andares e uma vista privilegiada da orla de Ondina, é o cenário ideal para essa celebração. Além de sua beleza e significado histórico, o local tem o potencial de representar a essência vibrante da Bahia.

Com essa escolha, a CASACOR Bahia reforça seu compromisso de promover uma experiência única que valorize e celebre a rica herança cultural do estado. A mostra acontecerá em um dos locais mais emblemáticos da capital baiana, que já foi palco de muitas histórias e agora se prepara para receber mais uma, repleta de design, criatividade e inspiração.

Magali Santana, franqueada da mostra na Bahia. Foto: Gabriela Daltro/ Reprodução Alô Alô Bahia

FOTO: Reprodução Anota Bahia

Últimas Notícias
Últimas Notícias