O ator Chris Evans, conhecido por seu amor aos cães, visitou um abrigo de animais em Nova York nesta semana para ajudar a promover a adoção de animais.
Evans, que é tutor de Dodger, um cachorro adotado em 2017, passou algumas horas no abrigo Animal Haven, interagindo com os cães e gatos que estão disponíveis para adoção.
O abrigo resgata animais de todo o estado de Nova York e além, e muitos deles são idosos ou têm alguma deficiência. Evans se dedicou a dar atenção a todos os animais, inclusive a Pipa, uma cadela semi-paralisada, e Akira, uma cachorrinha assustada que foi resgatada de Porto Rico.
No final da visita, Evans foi cercado por uma matilha de filhotes que estavam disponíveis para adoção.
Em uma entrevista ao site “Buzzfeed” no ano passado, Evans contou que sempre pensou em adotar um filhote, mas acabou se apaixonando por Dodger, que era um cachorro adulto quando o conheceu.
“Não era a história que eu tinha em mente, mas acabou sendo a melhor decisão da minha vida”, disse Evans. “Eu acho que muitos cães adultos e cães mais velhos passam despercebidos, e isso é uma pena.”
“Eles simplesmente têm uma grande conexão com quem está por perto há algum tempo”, afirmou. “É isso que torna o amor dos cães mais velhos tão especial. Você tem que merecê-lo.”
A visita de Evans ao abrigo Animal Haven foi uma forma de chamar a atenção para a importância da adoção de animais, especialmente de cães idosos ou com deficiência. O ator também ressaltou a importância de dar aos animais uma chance de encontrar um lar amoroso.
Foto: Reprodução