Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Cidade da Música da Bahia conquista o prêmio Music Cities Awards Internacional

Foto: Betto Jr./Secom
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Cidade da Música da Bahia foi consagrada vencedora do prestigiado prêmio internacional Music Cities Awards, na categoria de Melhor Iniciativa de Turismo Musical. Esta competição global confirma os esforços mais notáveis ​​no uso da música para promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural em diversas localidades ao redor do mundo. O anúncio foi feito durante uma conferência realizada em Huntsville, nos Estados Unidos.

Além de Salvador, cuja Cidade da Música foi agraciada, também esteve na final desta categoria o Festival Pirineos Sur by Sonde 3 Producciones, na Espanha, e Beyond Bourke Street: Melbourne Buskers in the Digital World by StreetMusicMap, na Austrália.

A candidatura da capital baiana foi elaborada através do Escritório de Cooperação Internacional, associado ao Gabinete da Vice-Prefeita, em colaboração com a Coordenadoria de Economia da Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O intuito foi fomentar a “diplomacia do som”, mobilizando diversos setores sociais em torno de temas como Turismo, educação, saúde e bem-estar, sustentabilidade, inovação digital e, claro, cultura.

A Prefeitura emitiu um comunicado para celebrar a conquista: “Salvador e toda a Bahia são berços de grandes artistas que escrevem a história da música brasileira. Não há nada melhor do que reunir tudo isso em um único lugar. O prêmio é o resultado de muito trabalho e valorização da nossa identidade para expandir nossa cultura cada vez mais”.

Crédito: Betto Jr/Secom

Últimas Notícias
Últimas Notícias