Uma estátua de 58 metros de altura em homenagem a São Miguel Arcanjo está sendo construída no município de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo. A estrutura é maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e deve ser finalizada em três anos.
A estátua está sendo construída no bairro de Pinhalzinho, a cerca de 1,5 km da Basílica de São Miguel Arcanjo. Ela será feita de concreto armado e terá um mirante em seu peito, de onde os visitantes poderão apreciar a vista da região.
O complexo religioso que abrigará a estátua também terá uma igreja, uma praça para missa campal, um museu de arte sacra, uma área para lojas e praça de alimentação e um estacionamento para 550 automóveis.
O projeto é financiado pela Diocese de Mogi das Cruzes e pelo município de São Miguel Arcanjo. A expectativa é que o complexo religioso atraia milhares de turistas e fiéis de todo o Brasil e do mundo.
O escultor Markus Moura é o responsável pela obra. Ele também é o autor do Cristo Protetor, monumento de 43,5 metros de altura inaugurado no ano passado em Encantado, no Rio Grande do Sul.
A estátua de São Miguel Arcanjo deve se tornar um novo símbolo da devoção ao arcanjo no Brasil. Ela também deve impulsionar o turismo religioso na região e gerar empregos para a população local.


