Autoridades alemãs revelam detalhes de caso envolvendo ex-piloto de Fórmula 1 e sua família
Na quarta-feira (03), autoridades alemãs divulgaram informações alarmantes sobre um caso de chantagem envolvendo a família de Michael Schumacher, ícone mundial da Fórmula 1. Dois suspeitos, pai e filho, foram presos sob acusação de tentar extorquir milhões de euros da família Schumacher sob a ameaça de divulgar fotos privadas.
Segundo os promotores da cidade de Wuppertal, no oeste da Alemanha, os suspeitos obtiveram acesso a arquivos contendo fotos íntimas da família Schumacher. Esses arquivos foram usados como moeda de troca para exigir um pagamento significativo e evitar a publicação das imagens na internet.
O caso veio à tona quando os criminosos contataram os representantes da família, fazendo ameaças sérias e mostrando evidências dos arquivos comprometedores. As autoridades afirmaram que os suspeitos transferiram amostras dos arquivos para os Schumachers para provar a veracidade de suas reivindicações.
Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está afastado da vida pública desde que sofreu um grave acidente de esqui em 2013, nos Alpes Franceses, que resultou em uma lesão cerebral severa. Desde então, informações sobre sua saúde e vida privada são cuidadosamente guardadas pela família.
Os dois suspeitos foram detidos pela polícia em 19 de junho deste ano, em Gross-Gerau, ao sul de Frankfurt, enquanto estavam sob liberdade condicional em outro processo. As autoridades não divulgaram detalhes adicionais sobre o andamento das investigações, citando razões de estratégia investigativa.
Este incidente ocorre após a família de Schumacher ter vencido recentemente uma ação judicial contra um tabloide alemão por publicar uma entrevista falsa com o ex-piloto. A publicação, que continha citações geradas por computador, resultou em uma indenização de 200.000 euros para a família.
Michael Schumacher esqui ao lado da esposa. Agência Reuters