Nesta quarta-feira (24), a conta oficial do Facebook de Diego Maradona foi invadida por um hacker. O invasor substituiu a foto do lendário jogador argentino por uma imagem de Pelé e fez uma série de postagens controversas. Ainda mais surpreendente, o responsável revelou que mais de uma pessoa teve acesso à conta de Maradona.
Na legenda da foto do “rei do futebol”, o hacker escreveu: “Meu grande ídolo”. Em seguida, fez publicações com legendas referentes à suposta morte do jogador: “Será que eles sabem que eu fingi minha própria morte?”, “Estou morando na Indonésia” e “Maradona não morreu e vai jogar no Vasco em 2023”.
E como se isso não bastasse, os invasores aproveitaram para enaltecer o jogador Lionel Messi, compartilhando fotos do argentino e criticando Cristiano Ronaldo. Um dos hackers afirmou que uma conta russa foi responsável por permitir o acesso a várias pessoas de diferentes países.
A situação está sendo investigada e medidas estão sendo tomadas para recuperar o controle da conta e evitar futuros ataques. Mantenha-se informado para mais atualizações

Fotos: Reprodução/Metrópoles/ Facebook