Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Cortejo Afro recebe Russo Passapusso no Ensaio desta segunda-feira (18)Show acontece no Largo da Tieta (Pelourinho), com abertura dos portões às 19h

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A banda Cortejo Afro recebe o compositor, cantor, pesquisador e escritor Russo Passapusso no 3º Ensaio da temporada, que será realizado na segunda-feira (18), no Largo da Tieta (Pelourinho), às 21h, preenchendo de ritmos e cores as ruas do Centro Histórico. Ingressos antecipados já podem ser adquiridos no site Bilheteria Digital.

No show, a banda Cortejo Afro promete apresentar sua sonoridade afro e inovadora. Durante o evento, mostrará a elegância e a força de sua batida percussiva, que se diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, combinados com batidas eletrônicas, músicas latinas, MPB e Pop. Tudo isso, transmitido através de um repertório único, formado por composições da banda, já consagradas pelo público, e releituras de canções nacionais.

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com apoio do Pro-Cultura e Clube Correio.

Cortejo Afro – Às margens da Bacia do Cobre, no Parque São Bartolomeu, em Salvador-BA, nasce a Entidade Cultural Cortejo Afro, em 2 de julho de 1998. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. A banda e o bloco foram idealizados pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 40 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

Russo Passapusso – Roosevelt Ribeiro de Carvalho, o Russo Passapusso, nascido em Feira de Santana, é compositor, cantor, pesquisador e escritor. Conhecido por comandar multidões com o som poderoso do BaianaSystem – uma das maiores bandas brasileiras da atualidade, também é fundador do coletivo SoundSystem Ministéreo Público. Muito atuante na cena musical contemporânea brasileira, Russo já gravou com artistas como Gilberto Gil, Elza Soares, Margareth Menezes, Curumin, Gilsons, Tropkillaz, Karina Buhr e, artistas internacionais como, Mano Chao.
Em seu álbum solo “Paraíso da Miragem” (2014), Russo apresenta uma obra contemporânea com a estética marcante da música brasileira. Em colaboração com renomados artistas, como Curumin, Zé Nigro e Lucas Martins, e participações especiais de talentos como Anelis Assumpção, BNegão e Marcelo Jeneci, contribuem para a riqueza desse trabalho. No álbum “Alto da Maravilha” (2022), Russo realiza um antigo sonho ao se unir à icônica e idolatrada dupla Antônio Carlos e Jocafi, conhecida por sucessos como “Você abusou” e “Mudei de ideia”.

Serviço: Ensaio do Cortejo Afro
Convidado: Russo Passapusso
Quando: segunda-feira, 18/12/2023
Abertura: 19h
Show: 21h
Onde: Largo da Tieta – Pelourinho
*Ingressos: Lote Promocional R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada).
Vendas: Site Bilheteria Digital e no local, no dia do evento.

Acompanhe o Cortejo Afro
Instagram: @cortejoafro
Youtube: www.youtube.com/c/CortejoAfroOficial
Facebook: @cortejoafro

Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias