Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Descubra a estilista de 90 anos por trás dos looks mais icônicos da Barbie

Foto: Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Barbara Millicent, mais conhecida como Barbie, é indiscutivelmente a pessoa mais famosa do mundo. Com o lançamento do filme estrelado e produzido por Margot Robbie, dirigido por Greta Gerwig, seu nome está em todos os lugares. O fenômeno “Barbiecore” tomou conta do street style e da internet, consolidando-se como uma das tendências mais fortes do último ano. A moda está completamente apaixonada pela boneca, seja pelos looks de Margot Robbie inspirados nela ou pelas inúmeras colaborações de roupas lançadas.

Barbie sempre foi um ícone fashion, mas você conhece a estilista por trás de seu estilo? Quando a boneca foi lançada em 1959, tinha apenas 22 looks. Mas o sucesso veio rápido, e ela precisava de uma estilista para expandir seu guarda-roupas. Carol Spencer, hoje com 90 anos, foi a talentosa estilista contratada pela Mattel em 1963 para vestir a Barbie.

Carol Spencer nasceu em Minneapolis, em 1932, e sua trajetória profissional não foi fácil, especialmente para as mulheres na época. Após estudar no Colégio de Artes e Design de Minneapolis, mudou-se para Nova York em 1955, onde estagiou na revista Mademoiselle ao lado de Joan Didion. Sete anos depois, candidatou-se para a vaga de estilista da Barbie na Mattel e mudou-se para Los Angeles. Ela exerceu esse cargo por incríveis 35 anos, tornando-se a estilista mais longeva da boneca, responsável por suas diversas transformações, de modelo a astronauta e médica, até sua aposentadoria em 1998.

Até 1995, a Mattel não creditava os estilistas nas embalagens das bonecas, mas Carol se recorda de todas as suas criações. Ela possui uma coleção com mais de 500 Barbies, sendo 400 delas apenas em sua sala de jantar. Além disso, é a única pessoa que tem seu nome assinado nas costas de um dos modelos da boneca: a Barbie Jubileu de Ouro, de 1996, sua favorita.

Antes do anúncio do filme, Spencer lançou o livro “Dressing Barbie”, que conta a história de seus anos vestindo a boneca. O livro é um compilado com fotos históricas, looks vintage e relatos pessoais da estilista. O que permanece inalterado ao longo de todos esses anos é o inegável status de Barbie como um ícone fashion.

 Foto: Reprodução/Ebay

Foto: Getty Images

Foto: Reprodução Amazon

Últimas Notícias
Últimas Notícias