Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Dois anos após a morte de Glória Maria, sua filha mais velha, Maria Matta, fez uma homenagem nas redes sociais

Foto: Redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Dois anos após a morte da renomada jornalista Glória Maria, sua filha mais velha, Maria Matta, de 17 anos, apresentou uma comovente homenagem nas redes sociais, expressando a profunda saudade que sente da mãe. Em uma publicação no último domingo (2), Maria desabafou sobre a dor da perda e as constantes mudanças em sua vida desde então.

“Hoje faz 2 anos que aconteceu a pior tragédia da minha vida. Depois disso, mamãe, a minha vida só foi mudando e mudando, e a única coisa que eu realmente sei é que sinto saudades de todos os dias”, escreveu a jovem.

Glória Maria faleceu em fevereiro de 2023, após uma batalha contra um câncer que resultou em metástase no cérebro. Conhecida por sua carreira brilhante no jornalismo brasileiro, ela desenvolveu Maria e sua irmã, Laura, de 15 anos, em Salvador, Bahia, em 2009. As meninas foram acolhidas por jornalista após ela passar uma temporada como voluntária na Organização do Auxílio Fraterno (OAF ), na capital baiana.

Desde o falecimento de Glória Maria, as irmãs estão sob a tutela do economista Paulo Mesquita, que assumiu a responsabilidade pela criação dos jovens. Em janeiro deste ano, Maria prestou uma homenagem a Mesquita em seu aniversário, referindo-se a ele como “o melhor pai do mundo”.

A morte de Glória Maria deixou uma lacuna significativa no jornalismo brasileiro e na vida de suas filhas. Maria utiliza frequentemente as redes sociais para expressar sua saudade e homenagear a mãe. Em maio de 2024, no Dia das Mães, ela apresenta fotos especiais ao lado de Glória Maria e da avó, Edna Matta, destacando a importância dessas mulheres em sua vida. “Feliz dia para as mulheres mais importantes da minha vida. Mamãe e vovó. Eu amo vocês, obrigada por todos os ensinamentos, amor e carinho que vocês deram para mim e para a minha irmã. 466 dias sem você, mamãe. Muitas saudades” , escreveu Maria na ocasião.

A próxima relação entre mães e filhas sempre foi evidente. Glória Maria frequentemente compartilhava momentos com Maria e Laura, ressaltando o amor e a dedicação que tinha por elas. Após a morte da jornalista, Maria tem mantido viva a memória da mãe através de homenagens e lembranças compartilhadas com seus seguidores.

A perda de Glória Maria foi sentida por muitos, mas especialmente por suas filhas, que continuam a honrar seu legado e a demonstrar o amor eterno que sente por ela. As homenagens de Maria refletem não apenas saudade, mas também gratidão pelos momentos vividos ao lado da mãe.