Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

El Niño pode trazer mudanças climáticas em 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A desaceleração dos ventos sobre o Oceano Pacífico desencadeia uma cadeia de eventos que pode resultar em fortes chuvas na Califórnia, ondas de calor na Europa e secas que devastariam as colheitas do Brasil à Indonésia. Alguns esperam exatamente esse cenário em 2023, embora tenham cautela de afirmar que não podem saber com certeza se isso se concretizará até maio.

Um estudo recente, que usa métodos alcançados, estima que o clima quente padrão do El Niño tem 90% de chances de retornar neste ano, ocorrendo posteriormente a três anos de clima frio padrão do La Niña. Tais mudanças tornariam as ondas de calor mais quentes e interromperiam os padrões climáticos em todo o mundo.

Os efeitos do El Niño se estendem acima do Oceano Pacífico e pelo resto do mundo, alterando as rotas das correntes de jato que viajam pelo planeta guiadas pelas chuvas. Como resultado, países de todo o mundo serão afetados por essas mudanças climáticas.

Fique por dentro das últimas notícias sobre o clima e ajude a conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Fotos: Luke Bender/Unsplash/ Cortesia de William Patzert

Últimas Notícias
Últimas Notícias