Em uma reformulação radical da marca, o proprietário do Twitter, Elon Musk, renomeou a plataforma de mídia social para X. A mudança de nome foi anunciada no domingo (23) e ocorre em meio a uma série de mudanças na empresa sob a propriedade de Musk.
O Twitter foi fundado em 2006 e é conhecido por seu logotipo de pássaro azul. No entanto, Musk disse que está dando “adeus à marca twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”. Ele afirmou que o X é um “nome mais simples e mais fácil de lembrar” e que melhor reflete o objetivo da empresa de “ser uma praça pública global”.
A mudança de nome do Twitter é apenas uma das muitas mudanças que Musk fez na empresa desde que a adquiriu em outubro de 2022. Ele também demitiu uma grande quantidade de funcionários, fez mudanças nas políticas de moderação de conteúdo da plataforma e anunciou planos de tornar o Twitter uma empresa privada.
A mudança de nome do Twitter foi recebida com uma mistura de reações. Alguns usuários elogiaram Musk pela mudança, dizendo que o X é um nome mais moderno e elegante. Outros criticaram a mudança, dizendo que é desnecessária e que o logotipo do pássaro azul é um ícone icônico.
Apenas o tempo dirá se a mudança de nome do Twitter será bem-sucedida. No entanto, é claro que Musk está determinado a fazer mudanças significativas na empresa.

Foto: Reprodução