Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Entenda a crise da Hurb

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Hurb já foi visto como uma estrela brilhante na indústria do turismo no Brasil, vendendo estadias em hotéis e resorts com tarifas reduzidas. No entanto, a imagem da empresa tem sido manchada por incidentes como a agressão do CEO João Ricardo Mendes a um cliente em um vídeo que se tornou viral. Os problemas do Hurb começaram antes deste último incidente, porém, e especialistas sugerem que o modelo de negócios da empresa pode ser o culpado. Ao contrário de concorrentes como Booking e Airbnb, que cobram de hotéis e proprietários pela visibilidade em suas plataformas, o Hurb atua como intermediário e só paga aos fornecedores após a conclusão da viagem. Durante a pandemia, a empresa ofereceu grandes descontos em pacotes de viagens, levando os hotéis a recusar reservas de clientes do Hurb. Como resultado, a empresa recebeu mais de 29, 000 reclamações no site de defesa do consumidor Reclame Aqui. Apesar da recente renúncia do CEO Mendes, a empresa continua enfrentando desafios em seus esforços para restaurar sua reputação e reconquistar a confiança dos clientes.

Fotos: Divulgação/Hurb/Web Summit