Artista conhecido por papéis em novelas da Globo não resistiu à parada cardiorrespiratória aos 68 anos
A renomada atriz Elizangela, famosa por suas atuações em novelas de sucesso da TV Globo como “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, faleceu aos 68 anos nesta sexta-feira (3/11). Um artista que residia em Guapimirim, no interior do Rio de Janeiro, foi socorrido após sofrer uma parada cardiorrespiratória, porém não conseguiu se recuperar.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizangela foi levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello após sofrer um quadro cardiorrespiratório, atendido pelo Samu. Apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível reanimá-la.
Em um comunicado oficial, a Prefeitura de Guapimirim lamentou profundamente a perda da consagrada atriz e informou que este foi o segundo atendimento prestado a Elizangela. Na primeira ocasião, ela foi admitida na unidade de saúde com sérios problemas adversos e, após algumas semanas de tratamento, recebeu alta.
No ano anterior, a atriz já havia sido internada no mesmo município em estado grave, apresentando sequelas respiratórias da Covid-19, e precisou ser submetida à intubação. Segundo a equipe médica, Elizangela era veementemente contra a vacinação e não havia recebida nenhuma dose do imunizante.

Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão