Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Família Schumacher Receberá Indenização Milionária por “Entrevista” com IA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Revista Alemã Pagará 200 Mil Euros após Publicação de Material Gerado por Inteligência Artificial

A família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, está prestes a receber uma indenização de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão) após uma revista alemã publicar uma “entrevista” com o heptacampeão, toda gerada por inteligência artificial.

A polêmica ocorreu quando a Die Aktuelle estampou na capa uma suposta entrevista com Schumacher, que não faz aparições públicas desde o acidente de esqui em dezembro de 2013. No entanto, ao final do conteúdo, foi revelado que tudo foi produzido por uma IA.

A decisão judicial, confirmada pela Corte de Munique, estabeleceu o pagamento da indenização pelo grupo responsável pela revista. Além disso, o editor-chefe da publicação foi demitido após a repercussão do caso.

Schumacher, de 54 anos, sofreu um grave acidente de esqui em 2013, que o deixou em estado crítico por meses. Desde então, poucas informações oficiais sobre seu estado de saúde foram divulgadas, mantendo o público em constante especulação sobre seu real estado.

O ex-piloto, que conquistou sete títulos mundiais na Fórmula 1, é casado com Corinna Schumacher desde 1995 e tem dois filhos, Gina-Maria e Mick Schumacher, este último seguindo os passos do pai no automobilismo.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias